Jornal FP
Voltando ao quadro sobre os fundamentos do futevôlei, hoje destacaremos a recepção.
Definir uma boa recepção não é tema fácil. Um bom primeiro passo é ter bom posicionamento em quadra e muita concentração.
A colocação na quadra, de fato, é fundamental para poder receber a bola do adversário e levantá-la bem para o parceiro.
O ideal é “empurrar” a bola para o mais próximo da rede possível, facilitando o levantamento do parceiro, ou até mesmo propiciando um “ataque de segunda”. Mas isso, é bom que se diga, não é uma regra.
Tem atletas que conseguem já defender atacando. Eles fazem da recepção um ataque e passam com consciência a bola de primeira, definindo o ponto.
Dos praticantes de futevôlei, André Itália, Paredão, Zeca, Rogerinho, Léo Peixe, Agulha, Cannígia, Maurício, Netinho, Diogo, Cabelo, são considerados, cada um no seu estilo, especialistas nesse importante fundamento.
A depender do saque do adversário, geralmente a recepção é feita com o peito, mas também pode ser realizada com os pés, com a cabeça, ombros, coxa, ou qualquer outra parte do corpo, menos com os braços e as mãos.
O atleta que não tem uma boa recepção vira alvo fácil dos bons sacadores. Aliás, muitas pessoas abandonam ou deixam e praticar o fut com medo de recepcionar o saque. Isso é uma bobagem, pois com treino, concentração e dedicação, pode-se aperfeiçoar a recepção sem traumas.
Mauricio. Parabens pela materia. Valeu
ResponderExcluirValeu Mau
ResponderExcluirLinda matéria... Algumas meninas já conseguem recepcionar o saque de peito, mas não acho recomendável pois é uma área muito sensível e pode acarretar algumas doenças. Recepcionar com o ombro é mais seguro!!!
Um beijo
A categoria de Agulha na primeira bola é show.
ResponderExcluir