Em texto postado no dia 08 de fevereiro deste ano, o FPB destaca a degradação que a Barra vem sofrendo, principalmente com os equipamentos de malhação instalados nas areias da praia e a infraestrutura do calçamento e a balaustrada da orla. O jornal A TARDE confirmou tal observação em matéia publicada hoje, 16 de junho.
Veja abiaxo parte da matéria publicada pelo jornal:
15/06/2010 às 23:03
ATUALIZADA EM: 16/06/2010 às 00:29 / COMENTÁRIO (0)
Malcuidada, região da Barra exibe sinais de abandono
Haroldo Abrantes/Agência A TARDE
“Vamos fazer uma revisão geral nas balaustradas da Barra, pois, além de serem antigas, sofrem com atos de vandalismo. Primeiro vamos consertar as que quebraram, depois vamos reparar as que oferecem risco menor”. A fala é do secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge, em entrevista ao A TARDE na última quinta-feira. Na ocasião, uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin) percorria a orla do bairro da Barra munida de cimento, areia e brita para consertar as várias falhas nas balaustradas.
A situação mais grave era a do muro ao lado do Yacht Clube, na Ladeira da Barra. Para evitar acidentes com a balaustrada caída, antes dos reparos, a Setin improvisou uma proteção de madeirite com arame e pregos enferrujados. Na terça-feira, 15, cinco dias depois, a situação ainda não tinha sido resolvida. Pior: no trecho não se veem mais os tapumes e o vazio que ficou no lugar oferece risco de queda a quem transita no local. Outro trecho próximo foi consertado, mas continua sem a pintura branca do restante da balaustrada e o cimento aparente enfeia o equipamento.
A cena se repete ao longo da orla da Barra: os locais em que houve reparo, feito pela equipe da Setin, são facilmente identificáveis, sem pintura. Em diversos trechos, ainda permanecem as antigas rachaduras, e as moringas que compõem a balaustrada continuam faltando.
Problemas se estendem - O mar, o sol e o Farol da Barra ainda compõem um belo cartão postal de Salvador. Porém, vista de perto, a paisagem esconde enormes contradições. Embora ostentem imponentes edifícios, com suas vistas para a Baía de Todos-os-Santos, muitas ruas da Barra encontram-se entregues à ação implacável do tempo e às multidões que comparecem ao bairro para lazer ou para as festas organizadas na área.
Que bom constatar, grande Maurício, o FPB pautando a velha e cansada mídia tradicional baiana.
ResponderExcluirVou cancelar minhas assinaturas de jornal.
ResponderExcluirContinuem mandando bem.
ResponderExcluir