1 - A bola mikasa do tipo FT-05 é hoje de longe a mais utilizada e com maior aceitação entre os praticantes de futevôlei. Elas são inclusive as oficiais da grande maioria das competições. Pena que ainda são muito caras e difíceis de encontrar.
2 - Merece elogio, portanto, a categoria daqueles que descobriram ou desenvolveram técnicas bem legais de manter a bola conservada e amaciada. Nessa `batalha` vale quase tudo, até mesmo passar hidratante de marca boa, não deixar a bola ficar molhando toda hora, tirar sempre o suor, o sal e a sujeira com sabão e água doce. Apenas não recomendamos fazer o que um certo jogador fez, na melhor das intenções, uma vez - esvaziou a bola e, em seguida, a colocou no forno para secá-la e quando foi retirar a gorduchinha, ela estava literalmente queimada.
3- Com 15 participações até o momento, o texto sobre Agulha foi o mais comentado do blog. A sessão de comentários, aliás, cresceu bastante e está cada vez mais legal. Participe também, deixando o seu recado.
4 - O FPB ficou tão encantado com a nova rede de Many que esqueceu de mencionar um detalhe super importante. Ela veio acompanhada de uma sacola personalizada que carrega um kit dos mais completos já registrados. Tem até um simpático martelinho para prender firme os ferros da marcação.
5 - A ausência da baiana de acarajé, que, para motivo de desespero de muitos, nos finais de semana e dias de feriado, comercializa seus quitutes dentro da quadra do Porto tem sido motivo de comemoração da galera.
6 - Com satisfação registramos o retorno - ainda que tímido, é verdade - de Bino, um craque das antiga. Aproveitamos para perguntar por onde andam antigos frequentadores do futevolei do Porto, como Julius, Cebola, Jairão, Percilio Agulha, Agnelo, e outros mais novos que também estão sumidos, a exemplo de Cesinha, Isis, Bacalhau e Larissa?
7 - Depois de ser peça primordial para realização do ultimo torneio de futevôlei do Porto e do Campeonato Brasileiro e Mundial em Salvador, Isac renovou o entusiasmo e já começou a se movimentar para emplacar novidades. O futevôlei baiano carece realmente de mais animação, estrutura, incentivos e eventos bem organizados. Por falar em estrutura, é triste constatarmos que nenhuma dupla de Salvador tem patrocínio efetivo. O FPB torce e vai sempre contribuir para mudar essa realidade.
8 - Aguardem para breve mais novidades no blog. Vamos iniciar uma interessante série sobre os principais fundamentos do futevôlei. Destacaremos o saque, a recepção, o ataque, o levantamento e a defesa. Além de aspectos outros como a concentração, o preparo físico, o controle emocional e o respeito ao parceiro e ao adversário.
9 - Alguns dos jogadores de futebol profissional que mais fizeram fama no futevôlei são Romário, Edinho, Cláudio Adão, Renato Gaúcho, Claudinho, Edmundo, Jairzinho, Almir Pernambuquinho, Junior e Thirson.
10 - Por falar em Thirson, seu filho Adriano, outrora frequentador assíduo do fut do Porto, continua praticando nos Estados Unidos. No Youtube, é facil encontrar videos de algumas de suas disputas contra Romário em campeonatos super bem organizados na Florida, onde de fato ele é bastante conhecido pelos apelidos de Baiano ou `The Monster`.
Parabéns.O FPB cada vez mais legal.
ResponderExcluirIsac, que as palavras de Maurício ganhem forca e que voce promova mais um campeonato bem animado. No Porto, lógico.
ResponderExcluirSobre o sumiço de Ísis no Porto, é uma pena ela ter tanta preguiça de jogar, claro que sabemos que ela agora tem outras obrigações como trabalho e Faculdade, que a impedem de estar nos alegrando com suas lindas jogadas.
ResponderExcluirEspero que ela encontre um tempinho e venha nos prestigiar.