quinta-feira, 11 de março de 2010

Rumo a evolução do esporte

Jornal FP

Foram cinco dias de grande entretenimento para todos que acompanharam as disputadas partidas dos campeonatos Brasileiro masculino e feminino de Futevôlei e do Mundial de Futevôlei, realizado em Salvador.

Essa foi a primeira vez que a Bahia sediou um torneio dessa grandeza. Já era hora, principalmente pelo esforço e dedicação de dezenas de atletas que, sem nenhum apoio, mas como muito amor ao esporte, se dedicam a praticar o futevôlei.

Nesse momento de alegria, não poderíamos deixar de mencionar que essa realização foi fruto do esforço pioneiro dos primeiros abnegados dessa apaixonante modalidade esportiva. E da dedicação dos chamados fominhas, daqueles que chova ou faça sol estão na praia disputando partidas, muitas vezes com rede rasgada, bola velha e sequer uma bomba d’água para refrescar-se do calor.

Hoje, com alegria e sem nenhum exagero, podemos ressaltar que mesmo sem uma estrutura adequada, na capital baiana, o futevôlei é praticado da Ribeira à Praia de Aleluia. No Porto da Barra, por exemplo, são duas quadras com jogos rolando quase que diariamente, geralmente em mais de um turno.

A evolução por aqui não é só no quesito quantidade. A qualidade dos praticantes também cresceu. As participações das duplas baiana demonstraram que em breve, muito em breve mesmo, a Bahia estará entre as quatro melhores do País.

Para isso, é interessante que a organização do esporte também evolua. Precisamos de mais apoio seja dos governantes, dos representantes de entidades esportivas, dos empresários, da imprensa e, porque não, dos times de futebol.

A realização de um circuito baiano oficial, com calendário antecipadamente definido, organização profissional e boa premiação, é um passo fundamental e que certamente muito contribuirá para acelerar esse processo de evolução.

Podem contar com o apoio e entusiasmo do FPB. Sempre estaremos do lado daqueles que se esforçam para fazer da Bahia uma potência no futevôlei.

É com esse sentimento de colaboração que o FPB parabeniza as jogadoras e jogadores que participaram do campeonato brasileiro e mundial de futevôlei e agradece a todos que acompanharam a cobertura que realizamos do evento.

6 comentários:

  1. Nota mil esse texto. É isso aí FPB. O futvolei precisa crescer aqui na Bahia. Olhe o exemplo de Alagoas.

    ResponderExcluir
  2. Porreta esse texto. Este blog é retado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o FBP pela evolução e profissionalismo que tem demonstrado ao longo desses poucos meses de existência, culminando no excelente texto "Rumo a Evolução do Esporte".
    Aproveito para sugerir uma reportagem sobre o lixo encontrado pós-carnaval no fundo do mar da praia do Porto da Barra. Segue link com informações e imagens do referido evento:

    http://bbmussi.wordpress.com/2010/03/04/o-fundo-da-folia

    Saudações !

    ResponderExcluir
  4. Faço coro às sábias e super bem colocadas palavras do sempre brother Ramon. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaa Mauri

    ResponderExcluir
  5. maiverao@hotmail.com12 de março de 2010 às 09:37

    Sugiro também a realização de entrevistas com os principais jogadores e jogadoras de futvollei de Salvador. Maurício, você merece os elogios por este blog fantástico. Ele é o meu preferido. Todo dia, eu olho se tem atualização.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, quem te viu e quem te vê!! o Sophia não sabia desse dom da escrita rsrsrsrssr puxou a irmã foi? ALELUIA!!! algo geneticamente em comum!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir