Jornal FP
Como o FPB já havia alertado, jogar futevôlei no final de semana no Porto não é tarefa fácil. Os jogos, que geralmente começam por volta das 7 horas, são interrompidos às 9 horas, por conta de uma situação absurda. É que uma baiana de acarajé de Itapuã decidiu intransigentemente fazer da quadra de futevôlei seu ponto de vendas. Isso mesmo: ela comercializa seus quitutes dentro da quadra, mesmo com a praia vazia e com muitos outros espaços livres na própria praia para ela armar seu tabuleiro.
Essa situação ganhou contornos dramáticos nesse sábado, quando apoiada pelos barraqueiros Foca e Sérgio, a baiana expulsou da quadra dezenas de atletas. Como bem disse Kojak na ocasião: “Eu nunca vi isso acontecer em nenhum outro lugar do mundo. É uma falta de respeito não só com os atletas, mas com os moradores do bairro.”
O sentimento de revolta só não foi maior devido à nova opção encontrada pela rapaziada para não deixar de se divertir: ir jogar no Farol da Barra.
Aliás, vale registrarmos mais uma vez, o Farol da Barra se consagrou nesse domingo como o novo point dos jogadores e jogadoras de futevôlei da Bahia.
Foram duas quadras, muitas partidas animadas e muitos torcedores na balaustrada. Também não faltaram a cervejinha, as laranjas e o já tradicional churrasco. O ponto alto foi mais uma vez o entrosamento e o clima amistoso entre os presentes.
O nível das partidas foi dos melhores. Destaque para as duplas Caníggia e Paredão, Zeca e Chico, Paulo Câmera e Paredão, Caníggia e Léo Peixe, Zeca e Henrique e Gustavão e Marvin. Além das disputas em duplas, ocorreram também jogos de trinca e, no final, um “todos contra todos”. A equipe formada por Maurício, Zeca, Henrique, Vicente, Gustavão e Chico venceu o time de Cannígia, Léo Peixe, Cristiano, Cabelo, Vanessa, Paulo Câmera e Buda.
Mauricio, o blog esta maravilhoso.
ResponderExcluirNao sei se vocês se lembram de mim. Mas ja joguei em 2000 no Porto. Lembro de Zeca, Beto, Leo e Anginho e Mateus. Estou morando no Canada. Mostrei o blog para minhas amigas e elas disseram que as praias de Salvador sao jóias. Sempre que puder coloque muitas fotografias. Um beijo, Adriana.
ResponderExcluirPelo que eu vi na foto, percebo que o fut aí na Bahia é igual ao daqui de Santos/SP: cheio de gatos lindos e malhados.
ResponderExcluirEsse blog é mil.
ResponderExcluirEste blog é o oficial da Federação Bahiana de Futevolei?
ResponderExcluirAchei vcs...adorei ser citada como jogadora,kkkk....nem q seja para compor o grupo.Sempre divertido esses encontros, esporte e muitas resenhas não faltam, rs...ah! pecisamos deixar claro q muitos deles tem DONAS, viu!? mas podem admira-los...de longe!kkk...
ResponderExcluirPARABENS Maurício pela iniciativa...quem sabe um dia não viro atleta de verdade!