terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sustentável para quem?

Jornal FP

Mais uma vez aternto ao que acontece na cidade, principalmente na bairro da Barra, o FPB não poderia deixar de destacar um assunto que vem a algum tempo não só prejudicando e pondo em risco a vida dos  transuentes, como também ao ponto de poder até causar um acidente automobilístico.

Em texto abaixo, publicado por Cristina Aragon no site do IBAhia, ela descreve bem o assunto abordado.

A Barra pede Socorro!

Carnaval chegando, e a história se repete.

Camarotes que custam “rios de dinheiro” vão sendo instalados ao longo do percurso dos trios e blocos.

O circuito Barra /Ondina, é o mais procurado e em cada canto disponível é armado um camarote, que irá atender convidados, políticos, celebridades e até outros nem tão célebres assim. Tem pra todo o tipo de bolso.

Nada contra, muito pelo contrário. É fato que o carnaval de Salvador se transformou em uma grande fonte de negócios e de renda para várias parcelas da população.

O que não dá pra entender é o descaso em relação as obras de instalação. O carnaval é realizado em vias públicas, que tem turistas, pessoas que trabalham, passeiam, vão às praias e outros que ali desenvolvem suas atividades do dia a dia.

O Carnaval vai acontecer, é bom que fique cada vez melhor, mas a cidade não para!

As fotos mostram que não existe um mínimo de cuidado com os pedestres frequentadores ou visitantes da Barra! Onde estão os estudos de impacto de vizinhança?

Até mesmo o camarote que se diz sustentável está dando o mau exemplo transformando a Barra em uma “RE-FAVELA”, expondo pessoas aos riscos de mortes ou ferimentos graves por conta de atropelamentos.

O Ministério Público bem que poderia fazer uma visitinha lá!

Texto: Cristina Aragon
Fonte: Site IBAhia

Um comentário: