terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pondo em ordem

Jornal FP

Segundo matéria publicada na Tribuna da Bahia nesta terça-feira, a blitz realizada pela SUCOM no Porto, apreendeu equipamentos de som, veículos e prendeu traficante.

Veja matéria abaixo:

26-10-2010
Jornal Tribuna da Bahia - Cidade

Sucom concentrou ação no Porto da Barra

Além de banhistas e tradicionais frequentadores, a movimentada praia do Porto da Barra recebeu no final de semana a visita dos fiscais de combate à poluição sonora da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

A fiscalização aconteceu no domingo (24) e teve apoio da 11a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Como resultado, a Sucom aplicou cinco autos de infração para condutores de veículos e apreendeu seus equipamentos sonoros.

Entre 15 e 18h, a equipe registrou as infrações contra a Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora (n° 5.354/98). A leitura dos decibelímetros, aparelhos de medição de potência de som usados pelos fiscais, registrou níveis de 77,9 a 98 decibéis, o que motivou a autuação dos donos dos veículos e apreensão das fontes. De acordo com a legislação, 70 decibéis é o limite das 7 às 22h e 60 decibéis entre 22 e 7h.
Segundo o subgerente diurno da Gerência de Fiscalização e Combate à Poluição Sonora (Gefip), José Araújo, a operação foi aplaudida pelos moradores do bairro.

“Acredito que o saldo positivo se deve à ação integrada entre os órgãos, em que a polícia desempenha seu papel com abordagens eficientes. Nesta operação, ocorreu a prisão de um traficante portando pedras de crack em grande quantidade”, relatou.

Também a presença da Transalvador ajudou a identificar entre os cinco condutores abordados, dois motoristas que estavam sem habilitação ou com o documento vencido e por isso tiveram os veículos rebocados para a superintendência do trânsito.

As ações na Barra devem continuar nos próximos dias. Para denunciar casos de abuso sonoro em Salvador, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O disque poluição sonora da Sucom funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário