terça-feira, 23 de agosto de 2011

Baiano conquista título em Aracaju


No último final de semana foi realizada, em Aracaju, mais uma etapa do Circuito Sergipano de Futevôlei. Na oportunidade, 24 duplas de Sergipe, Bahia e Pernambuco participaram da competição que contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O evento foi realizado pela Federação Sergipana de Futevôlei e aconteceu no calçadão do bairro 13 de Julho.
Segundo o presidente da Federação, Alberto Moraes, o número de inscritos no torneio foi recorde. "Antes, tínhamos apenas de oito a 10 duplas competindo. Era um campeonato sem muito estímulo. Desta vez a procura foi extraordinária e a motivação muito maior", disse Moraes, afirmando que, sem o apoio da PMA por meio da Semel, o Circuito não teria sido realizado com tanto êxito.
De acordo com Alberto, quem prestigiou o evento pôde assistir a grandes jogos e saiu satisfeito com o nível técnico. "Temos atletas de alto nível em Aracaju: Cal, Cesinha, Rafael, Estênio, Ubaldino, João, Deived Soares e os jovens Marcinho e Jeférson são alguns deles. Quando as partidas são boas e disputadas, a emoção é muito maior", explica.
O presidente afirmou ainda que há muito tempo Aracaju não sediava um campeonato deste porte. "A partir de agora esperamos que o esporte possa se expandir ainda mais na nossa capital e no estado", afirma, agradecendo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri pela realização do campeonato.
Para Fábio Mitidieri é uma grande satisfação ver que o apoio da Semel colaborou com a realização e com o sucesso do Circuito Sergipano. "O torneio chega ao seu final e fica a sensação do dever cumprido. Além disso, ainda tive o privilégio de fazer a entrega do troféu a dupla campeã, que foi o aracajuano Deived Soares e o soteropolitano João Vítor. Parabéns aos atletas e continuaremos apoiando o futevôlei", destaca Mitidieri.
Ao final da partida, os campeões Deived Soares e João Vítor vibraram bastante. Apesar de terem vecido a dupla baiana por 2 sets a 0, foi uma partida difícil. "Sinto-me honrado, porque lutei muito para conseguir esse bicampeonato do Circuito", garante Soares. O circuito foi disputado na Categoria Adulto e os primeiros colocados disputarão competições em nível nacional.

Um comentário:

  1. vitor chaves
    Estamos colhendo os frutos da dedicacao dada ao futevolei, gracas a meu irmao hoje em dia estou tento condicoes de representar a bahia em competicoes em outros estados e tambem em nivel naciocal! Diogo Chaves que elevou o nivel do futevolei baiano nos ultimos dez anos e levou o nome da bahia para o circuito nacional como nunca antes visto! E eu agora busco esta fazendo o mesmo, esta levando o nome da bahia e do esporte por onde passo, seguindo o caminho de meu irmao que dispensa comentarios!
    Gostaria de agradecer a todos os praticantes de futevolei da bahia e dessejar este titulo a voces, que oferecem o treino e a diversao que um dia de futevolei pode proporcionar!
    Parabenizar o FPB pelo trabalho feito pelo futevolei trazendo sempre as informacoes e curiosidades do futevolei nao so do porto da barra mas do futevolei de maneira geral!!

    ResponderExcluir