sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Olavo Soccer Show



Jornal FP

No futebol, sua categoria é reconhecida por craques de primeira grandeza como Zico, Bebeto, Nunes, Marinho, Claudio Adão, Pedrinho, Renato Gaúcho, Julinho, Thirson, e por aí a fora. No Beach Soccer, ele também foi astro e chegou a vestir, em um torneio internacional, a camisa da seleção brasileira. Mas é no futevôlei que o enorme e eterno talento de Olavo Gadelha ganha ainda mais relevo.

Quem joga ou assiste futevôlei sabe de cor e salteado que Olavinho, ou Olavo Soccer Show, como ele prefere e ficou conhecido durante os longos anos em que morou nos Estados Unidos, é um profundo conhecedor. Não é nenhum exagero apontá-lo como um dos mais completos e talentosos praticantes da modalidade de todos os tempos da Bahia e do Brasil, juntamente com Agulha, Suka, Agnelo, Marquinhos Grimaldi, Ninho, Zeca, Julius, Cannigia, Diogo e outros poucos mais.

No Rio de Janeiro, mais precisamente na Constante Ramos, em Copacabana, ele formou duplas imbatíveis com craques como Beto, Crioulo, Magal, e chegou a jogar com Maradona, sim, ele mesmo o super craque argentino, campeão mundial de futebol. Na Bahia, sua parceria mais vitoriosa foi com Marquinhos Grimaldi.

Olavo, "não é de falar muito", mas conta que o Porto é o seu local preferido hoje para jogar futevôlei. “Gosto do astral da praia, dos praticantes e do alto nível das partidas” diz ele, com sua larga experiência internacional e diversos títulos conquistados, a exemplo do primeiro campeonato nacional de umpla – modalidade disputada individualmente, ou seja um contra um.

A presença de craques como Olavo confirma o que todos já sabem: o Porto é o point número um do futevôlei da Bahia.

2 comentários: