quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A história do futevolei do porto - Parte 1

Jornal FP

Para quem não alcançou o inicio da história do futevolei não sabe como foi arduo conquistar o espaço hoje desfrutado por quem pratica o esporte.

No começo os poucos jogadores que praticavam o futevolei tinham que se degladiarem com os jogadores de volei para conquistar o espaço na quadra e poder jogar.

Algumas vezes se tornava uma briga anti-esportiva pelo fato de os jogadores quererem impedir até o treino dos até então campeões brasileiros de volei de praia, Paulão e Paulo Emilio, tal qual era a necessidade de ter um horário disponível para a prática do esporte.

Os jogadores da boa e velha guarda na época, Mauricio, Jairão, Julius, Agnelo, Zeca, Beto, Adriano, Léo Peixe além de outros, se uniram nessa luta para a conquista do esporte.

Um dos grandes guerreiros por essa batalha o atleta Jairo Alencar conhecido por muitos como "Jairão", varias vezes por pouco não entrou em luta corporal para poder conseguir o objetivo.

Até que essa briga foi parar na secretaría de esporte para estipular os horários designados para o volei e o futevolei, com grandes méritos para Jairão por ter liderado essa guerra em nosso favor.

O esporte desde então começou a ganhar mais adeptos e evoluir significamente com jogadores de talento, como Zeca, Julius, Agnelo e até então o iniciante Matheus, com seus cabelos longos e loiros o que lhe custou em ganhar o apelido de "Caniggia" entitulado por Zequinha.

Sem poder deixar de falar do inesquecível e adorado "Ninho"(in memorian), jogador de alta qualidade técnica, que por várias vezes representou a Bahia em campeonatos brasileiros, assim como a dupla Zeca e Julius.

O futevolei já passou por varias fases até os dias de hoje, onde ao meu ver passa por grandes conflitos de poderes internos, coisa que jamais aconteceu e com certeza nunca mais será igual aos velhos tempos.

Um comentário:

  1. Saudades dos tempos que o futevolei fazia parte de miha vida...mas mesmo afastada dessa galera, torço muito por vcs e pelo esporte, que por um bom tempo deu muitas alegrias a minha família e que ficará em nossas lembranças para sempre...fica aqui o meu carinho a todos e os votos de sucesso... Nanda e Amanda Cajazeira

    ResponderExcluir