quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Até altas horas


Jornal FP

A confratenização de fim de ano do Futevolei do Porto da Barra, na noite desta terça-feira, foi recheada de jogos, churrasco e muitas cervas.

Com um número expressivo de jogadores, muitos deles que andavam sumidos, á festa foi marcada pelas resenhas e brincadeiras dos que estavam presentes.

A reunião serviu para aproximar mais a galera que vinha aparecendo pouco na praia do Porto que consequentemente estão sem jogar por motivos pessoais e profissioinais.

Varando madrugada a fora, os mais fominhas ficaram até altas horas jogando, numa verdadeira overdose de futevôlei, churrasco e birita.

O FPB deseja um próspero Ano Novo de muita paz, saúde e felicidades a todos.

 


  

domingo, 25 de dezembro de 2011

Confraternização Natalina

Jornal FP

A confraternização da galera do fut do Porto da Barra movimentou a praia neste dia de véspera de Natal.

Apesar de não estar presentes todos os praticantes do fut, pois muitos viajaram, quem ficou, desfrutou de um animado dia de muito futevolei, um suculento churrasco e cerveja bem gelada.

A proxima confraternização será a de fim de ano, e aconteceá nesta terça-feia, dia 27, á noite, na praia do Porto da Barra e promete repetir a dose do agadável dia que foi a confatenização Natalina.

Esperamos a presença de todos, para que a festa seja ainda mais animada e bonita.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Isis é campeã de slackline‏


Jornal FP


1º Campeonato de Slackline de Salvador no Subúrbio Ferroviário

19 de Dezembro

Slackline é o novo esporte que que vem invadindo as praias de todo país e que virou febre no Subúrbio Ferroviário. Neste domingo (19), foi realizado na Praia de Periperi, o 1º Campeonato de Slackline de Salvador.
 


O Campeonato atraiu centenas de pessoas do Subúrbio, Aracaju e outras cidades que vieram prestigiar o evento.
 
 


Esse esporte é praticado ao ar livre, através de uma fita esticada entre dois pontos fixos que trabalha sempre o equilíbrio  e a coordenação motora dos seus praticantes. 
 

Segundo Nery responsável em  trazer o esporte para Salvador, é através deste esporte que as pessoas conseguem diminuir o estresse, trabalhar o abdome e as pernas, além de trabalhar a parte psicomotora e muscular, evitando assim lesões.
 
 

Durante todo o período do Campeonato as pessoas vibraram com os saltos e giros feitos pelos participantes.

Os vencedores foram:

 
 


Categoria Femina:

1º Isis Andrade Matos
 Fernanda Meira
3º Domobra Noqueira Vieira

 
 


Categoria Masculina



1º Samolhom Tavares de Amorim
2º Jucas da Silva Paulo
3º Erick Santana Araujo 

O FPB parabeniza a todos os participantes, em especial a Isis, pelo título, garra e determinação.

Valeu garota.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais uma batalha vencida pelo esporte


Jornal FP

Após uma atitude arbitrária  por parte dos funcionários da Limpurb, que retiraram na madrugada de quarta para quinta passada, os mastros da quadra que amarram a rede, o esporte mais uma vez venceu uma batalha.

Sem saberem  o que tinha acontecido, todos que foram jogar na quinta-feira, ficaram surpresos ao depararem com a quadra sem os mastros.

Sem informações ao certo do que havia ocorido, começaram a chegar as primeiras informações de quem teria tirado as balizas tinham sido os funcionários da Prefeitura. Só que ninguém sabia qual o orgão teria feito tal absurdo, retirar da areia as balizas da quadra que durante quase quarenta anos sustenta os esportes mais praticados no Porto da Barra.

Daí então começou uma grande mobilização por parte dos praticantes do futevôlei e do vôlei para resolver tal situação. Até que enfim, nesta segunda-feira veio a confirmação que a atrapalahada operação teria sido realizada pela Lmpurb, orgão responsável pela limpeza pública da cidade.

Ai fica a dúvida, o que a limpurb tem que retirar os mastros, objetos quase que declarados patrimonio histórico, essencial para a prática dos esportes e que existe no mesmo lugar a quase quarenta anos?

Os responsáveis pelo tal feito ou estão querendo mostrar muito serviço, ou não tem noção nenhuma das verdadeiras funções que o orgão realmente tende a prestar.

Nesta terça-feira o orgão público devolveu a praia os mastros em péssimo estado, quase que destruídos, com as bases cortadas a machado, sem as rodanas, os ganchos e todos os acessórios necessários para sua sustentação.

Isso sem falar nos custos que foram gastos para confecção do equipamento, quem vai ressacir tal pejuizo?

Após serem jogados na areia, poís nem sequer foram colocados no lugar de onde foram retirados, Netinho e Mauricio não esperaram por mais tempo ruim e com grande atitude fincaram mais uma vez o equipamento no seu lugar, de onde nunca deveriam ter saido, para simbolizar o inicio de uma nova era.
 

Parabéns a todos que, de alguma forma, contribuiram para essa grande vitória em benefício do esporte. 



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

De volta e com novidades

Jornal FP

Depois de seis meses na Europa, Leo Peixe está de volta a terrinha e ja chegou com força total.

Com fome de futevôlei, não esta perdendo um dia do esporte,é só marcar que ele é o primeiro a chegar na quadra. "Quero adquirir o mais rápido possível minha forma fisica, poís fiquei todo esse tempo sem jogar, só trabalhando muito", diz.

No seu retorno, para a alegria de todos, Leo trouxe e cedeu uma nova maquina fotográfica para uma melhoria das publicações do blog FPB.

Agradecemos a ele por mais esse feito, certos que essa contribuição será de grande beneficio para todos nós.

Valeu Peixe!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mais uma benfeitoria na quadra de esporte do Porto.

Jornal FP

Desta vez a iniciativa foi por parte da galera do vôlei, que trocaram as balizas que armam a rede, por outras novas, mais fixas e com melhores opções para amarração do material.

Realmente foi um beneficio muito importante, pois as balizas anteriores se encontravam desgastadas e sem fixação, inclusive com um dos lados improvisados, pois com a ressaca das chuvas passadas, a forte maré derrubou uma delas.

Em nome do FPB, todos os praticantes do fut, parabéniza a galera do vôlei, que assim como seu esporte irmão, o futevôlei, vem a longos anos sobrevivendo, buscando seu espaço e sendo praticado na mesma quadra da praia do Porto.