Jornal FP
Após uma atitude arbitrária por parte dos funcionários da Limpurb, que retiraram na madrugada de quarta para quinta passada, os mastros da quadra que amarram a rede, o esporte mais uma vez venceu uma batalha.
Sem saberem o que tinha acontecido, todos que foram jogar na quinta-feira, ficaram surpresos ao depararem com a quadra sem os mastros.
Sem informações ao certo do que havia ocorido, começaram a chegar as primeiras informações de quem teria tirado as balizas tinham sido os funcionários da Prefeitura. Só que ninguém sabia qual o orgão teria feito tal absurdo, retirar da areia as balizas da quadra que durante quase quarenta anos sustenta os esportes mais praticados no Porto da Barra.
Daí então começou uma grande mobilização por parte dos praticantes do futevôlei e do vôlei para resolver tal situação. Até que enfim, nesta segunda-feira veio a confirmação que a atrapalahada operação teria sido realizada pela Lmpurb, orgão responsável pela limpeza pública da cidade.
Ai fica a dúvida, o que a limpurb tem que retirar os mastros, objetos quase que declarados patrimonio histórico, essencial para a prática dos esportes e que existe no mesmo lugar a quase quarenta anos?
Os responsáveis pelo tal feito ou estão querendo mostrar muito serviço, ou não tem noção nenhuma das verdadeiras funções que o orgão realmente tende a prestar.
Nesta terça-feira o orgão público devolveu a praia os mastros em péssimo estado, quase que destruídos, com as bases cortadas a machado, sem as rodanas, os ganchos e todos os acessórios necessários para sua sustentação.
Isso sem falar nos custos que foram gastos para confecção do equipamento, quem vai ressacir tal pejuizo?
Após serem jogados na areia, poís nem sequer foram colocados no lugar de onde foram retirados, Netinho e Mauricio não esperaram por mais tempo ruim e com grande atitude fincaram mais uma vez o equipamento no seu lugar, de onde nunca deveriam ter saido, para simbolizar o inicio de uma nova era.
Parabéns a todos que, de alguma forma, contribuiram para essa grande vitória em benefício do esporte.