sexta-feira, 30 de abril de 2010

Porto ganha nova modalidade esportiva

Jornal FP

O frus ou skimboard, pra quem é mais moderno, é o novo esporte que está sendo praticado na praia do Porto da Barra.

`A modalidade, que consiste em deslizar em cima de uma tábua pela flor d`água, foi muito praticada nos anos 80 e 90 inclusive na praia do Porto pelo surfista Kauca.
Acontece que como em todo esporte a evolução chegou, e o frus - surf escrito ao contrário - passou a se chamar skimboard, as tábuas passaram a ter formas de pranchas e ser produzidas com fibra de caborno ou compensado naval.

A principio poucos adeptos estão praticando o esporte no Porto, mas com certeza o retorno dessa modalidade é uma grande promessa para mais um esporte da praia.

Melhores do dia

Quinta-feira 29/04 (noite)


Zeca e Itália 18 X 15 Diogo e Gustavo

Léo Peixe e Caniggia 20 X 18 Zeca e Itália

Léo Peixe e Caniggia 18 X 15 Diogo e Ratinho

Léo Peixe e Caniggia 18 X 09 Diogo e Gustavo

Itália e Ratinho 18 X 09 Léo Peixe e Caniggia

Itália e Ratinho 13 X 05 Léo Peixe e Caniggia ( Lèo e Caniggia desistiram da partida)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Enquete alcança número recorde de participação

Jornal FP

O FPB comunica o resultado da enquete lançada para saber quem é a melhor jogadora de futevôlei da Bahia.

Antes de anunciar a vencedora, um pequeno porém, só para destacar que essa foi a enquete que mais obteve a participação da galera. Foram 90 votos ao todo. Um recorde considerável.
E a grande vencedora foi Léa. Ela recebeu 37 votos.

Registramos aqui nosso parabéns à campeã. Temos certeza que essa importante conquista vai estimular ainda mais a "musa do fut do Porto", hoje já considerada como uma das grandes "fominhas" do futevôlei da Bahia. Valeu Léa.
Em segundo lugar ficou Many, com expressivos 24 votos. E a terceira colocada foi Jenifer com 11 votos, seguida de perto por Isis, com 9.

O FPB agradece a todos os votantes e particpantes dessa enquete, bastante oportuna para registrar e consolidar o crescimento do futevôlei feminino na Bahia.

Lembramos a todos que novas enquetes estão por vir. A próxima será lançada em breve sobre qual o melhor point de Salvador para a prática do futevôlei. Fique atento e não deixe de participar!

Léa 37 (41%)
Many 24 (26%)
Jenifer 11 (12%)
Isis 9 (10%)
Isa 5 (5%)
Mariana 2 (2%)
Lari 1 (1%)
Samyra 1 (1%)
Mercia 0 (0%)
Pablícia 0 (0%)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Melhores do dia

Sexta-feira, 23/04 (dia)


Alex e Oman 18 X 15 Marquinho e Mauricio

Kadron e Dene 18 X 16 Oman e Alex

Kojak e Dene 18 X 15 Neto e Netinho

Alex e Oman 18 X 07 Marquinho e Mauricio

Kadron e Dene 18 X 15 Alex e Oman

Kojak e Netinho 18 X 12 Kadron e Dene

Kojak e Netinho 18 X 11 Léo Peixe e Isac

Léo Peixe e Alex 20 X 18 Marquinho e Mauricio

Marquinho e Mauricio 18 X 03 Dene e Isac

Marquinho e Mauricio 18 X 07 Dene e Netinho

Itália e Alex 18 X 15 Dene e Netinho

Itália e Alex 18 X 16 Marquinho e Caniggia 

Marquinho e Caniggia 18 X 16 Itália e Rogerinho

Marquuinho e Caniggia 18 X 14 Italia e Dene

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Porto da Barra uma pintura viva

Jornal FP

Charmosa, exuberante e um tanto sedutora, é o que se pode definir da encantadora praia do Porto da Barra, sem dúvida uma das maiores obras primas da natureza.

Suas águas calmas e transparentes formam uma piscina natural inigualável, vistas em poucas praias do mundo. Nas suas extremidades dois fortes, o de São Diogo e o de Santa Maria, construídos na época colonial parecem tomar conta dessa pintura viva admirada por todos que chegam e se vislumbram com todo o visual.
Considerada uma das três praias urbanas mais bonitas do mundo, o Porto dá um show quando o assunto é embelezar a cidade. Os barcos de pescadores atracados na imensa piscina de água salgada, a Ilha de Vera Cruz, mais conhecida como Itaparica, no funda da baia de Todos os Santos e o pôr do sol tido como o mais bonito da cidade, completam a beleza desse cenário.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dá até para surfar

Jornal FP

Devido a frente fria que se encontra estacionada a quase uma semana em Salvador com chuvas intensas e ventos fortes, o mar tem ficado muito agitado e perigoso.

A praia do Porto, conhecida por possuir uma imensa piscina natural, também sofreu as conseqüências dos dias chuvosos. A maré subiu tanto que além de invadir toda extensão da praia, inclusive as duas quadras de futevôlei, formou-se ondas tão grandes que davam até para surfar.

Voltamos a lembrar a todos os cuidados que se deve ter com os dias de chuvas, inclusive evitar sair de casa sem necessidade e principalmente ir para praia tomar banho, pois o mar não ta nem pra peixe.

domingo, 11 de abril de 2010

Frente fria chega fazendo estrago

Jornal FP

Com a chegada da frente fria com ventos e chuvas constantes, o volume das marés fica maior e mais forte chegando a invadir quase toda totalidade da praia. Com tudo isso fica difícil tomar banho no mar e praticar esporte na areia.

Na manhã deste sábado por exemplo a maré chegou a bater no paredão da praia do Porto da Barra, tendo que acabar as partidas de futevôlei, porque não tinha condições de ter jogos devido a água que invadiu a quadra.

Durante esse período de chuva é preciso ter muito cuidado com os banhos de mar assim como evitar sair pra rua, isso é, somente se realmente houver necessidade.

Devido ao estrago que as chuvas vem provocando por todo país, fica aqui nosso caloroso apoio moral com as vitimas que tem sofrido com as conseqüências desse fenômeno natural.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Peteca: exemplo de organização esportiva na praia

Jornal FP

Um dos esportes mais antigos da praia, a peteca é um exemplo de organização esportiva e associativismo por parte de seus praticantes. A turma de petequeiros é grande e reúne "jovens" de todas as idades.

Há quase quarenta anos com a filosofia de que o esporte é uma terapia para se obter uma melhor qualidade de vida, os jogadores dessa modalidade sempre preservaram acima de tudo a harmonia e a união entre o grupo.

Com essa linha de pensamento, podemos observar os brilhantes resultados como torneios e confraternizações super organizados realizados todos os anos pelos seus integrantes. Nessas ocasiões, como diz o povão, não tem miséria. A comida e a bebida rolam com fartura, ao som de uma tradicional banda "chupa-catarro", que anima tanto os banhistas quanto o público da balaustrada.

A organização da peteca envolve ainda a contratação de um barraqueiro para diarimente armar e desramar a rede e a marcação, a compra regular de petecas novas e até mesmo a colocação de uma placa (um tanto depedrada por vândalos) no paredão da praia com o nome: Grupo de Peteca do Porto da Barra.

Outro ponto que merece ser registrado é que mesmo ocupando o espaço com maior concentração de banhistas de toda a praia, as partidas só terminam por volta do meio-dia, mesmo nos dias de domingo e feriado. É, sem dúvida, um exemplo a ser seguido pela rapaziada do futevôlei.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Semana Santa de paz, amor e futevôlei.

Jornal FP


Desta vez não teve baiana de acarajé nem barraqueiro para atrapalhar, o futevôlei teve uns dos seus maiores dias de glória no Porto da Brarra, com jogos rolando até altas horas.

Parece que os dias que sucederam a Semana Santa foram essenciais para acalmar o espírito dos que sempre brigam por um espaço, digamos até desnecessário, só pelo simples fato de sentirem prazer em acabar com a alegria dos outros. Isso pôde ser comprovado nesse feriado santo e prolongado, no qual em momento algum o esporte prejudicou seja lá quem fosse de poder trabalhar e ganhar seu suado dinheiro.

Fica aqui um aprendizado: "Não há guerra que resista quando há paz no coração".