quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais uma

Jornal FP

Quarta-feira com cara de verão, praia cheia, sol tinindo e muitas modalidades de esporte rolando: futevôlei, frescobol, salão e para completar o slackline.

O que é isso? slackline é um esporte de equilíbrio que usa fitas ou cordas de nylon esticadas entre dois pontos. No slackline, a linha de tensão pode ser ajustada para atender o usuário. Os diferentes tipos de correias ou fitas podem ser usados para satisfazer uma variedade de atletas e a prática de diferentes tipos de manobras, truques e acrobacias.

Com a fita amarrada de uma balisa a outra da quadra, o praticante surpreendeu a todos que estavam na praia, apesar de uma apresentação um tanto modesta.

O Porto da Barra é sem dúvida o espaço em que mais se pratica diferentes modalidades esportivas na cidade.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Melhores do dia

Segunda, 26 jul (dia)


Marquinho e Mauricio 18 X 09 Zeca e Rogerinho

Zeca e Rogerinho 18 X 13 Marquinho e Mauricio

Zeca e Rogerinho 18 X 16 Marquinho e Mauricio

Rogerinho e Mauricio 18 X 14 Zeca e Marquinho

Zeca e Marquinho 18 X 15 Rogerinho e Mauricio

Marquinho e Mauricio 18 X 14 Zeca e Guilardo

Alex e Caniggia 18 X 16 Rogerinho e Zeca

Aelex e Caniggia 18 X 16 Rogerinho e Zeca

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Grande visita

Jornal FP

Ontem, quinta-feira, por volta das 13:00 hs, a praia do Porto da Barra foi refugio para uma baleia que escolheu a tranqüilidade das águas do Porto para se deliciar na imensa piscina natural.

Como se estivesse ali se exibindo, a baleia brincava fazendo manobras junto as barcos e esguichando água pelas costas.

A apresentação do grande mamífero durou pouco, mas o suficiente para impressionar aos expectadores que se encontravam no local.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Melhores do dia

Terça-feira 20 jul (dia)

Mauricio e Kojak 18 X 16 Marquinho e Cabelo


Mauricio e Kojak 18 X 15 Marquinho e Itália

Marqunho e Itália 18 X 12 Cabelo e Alex

Marquinho e Itália 18 X 15 Mauricio e kojak

Cabelo e Tiago 18 X 13 Tarcisio e Bizu

Mauricio e Marquinho 18 X 15 Cabelo e Tiago

Marquinho e Cabelo 18 X 14 Mauricio e Kojak

Marquinho e Cabelo 19 X 17 Kojak e Tiago

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Melhores do dia

Sexta-feira, 15 jul (dia)

Mesmo embaixo de muita chuva, os jogos da tradicional sexta-feira rolaram solto.


Com um número significante de visitantes mais os praticantes do Porto da Barra, a quantidade de jogadores era grande, quem perdia uma partida sabia que iria mofar um bom tempo do lado de fora até entrar de novo.

Buda e Ângelo (Amaralina) 18 X 13 Rogerinho e Kadron

Buda e Ângelo 18 X 13 Denis e Marquinho

Rogerinho e Darlan 18 X 12 Cabelo e Mundinho

Buda e Ângelo 19 X 17 Rogerinho e Darlan

Kojak e Denis 18 X 09 Cabelo e Marquinho

Itália e Darlan 18 X 10 Kojak e Denis

Itália e Darlan 18 11 Angelo e Mundinho

Cabelo e Buda 18 09 Kleiton e Alex

Itália e Darlan 18 X 14 Cabelo e Buda

Itália e Rogerinho 18 X 15 Buda e Darlan

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Espaço democrático

Jornal FP

Cada vez mais a quadra do Porto vem recebendo jogadores de outras localidades para as disputadas partidas que acontecem no dia-dia.

Essa semana per exemplo o números de jogadores de outros bairros foi tão grande que dos dez ou doze que jogaram apenas dois eram praticantes do porto.

Coincidência ou não, esses números tem-se aumentado depois do resultado da enquête em que a praia do Porto da Barra foi escolhida como o melhor point para se jogar futevôlei na cidade de Salvador.

È com alegria e humildade que esse espaço democrático recebe todos aqueles que aparecem para jogar ou simplesmente desfrutar da beleza e harmonia do local.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As 10 mais

Jornal FP

1 - Léo Koch e seu irmão Fred abriram um restaurante bacana em Brotas. O nome é Jabuticaba. Rogerinho e André Italia ja visitaram o local e destacaram a excelente qualidade da comida. `A pizza é muito gostosa`, avaliou Rogerinho.


2 - Em tempo de Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho botou o futevôlei nas manchetes de novo. Ele apareceu jogando numa rede na praia da Barra Tijuca, formando dupla Com o filho de Romário, o Romarinho.

3 - A iluminação do Porto voltou. Depois de mais de uma semana, a Prefeitura enfim resolveu o problema da falta de luz na praia. Os jogos noturnos retornaram. Tem fominha ja se preparando para temporada de verão, jogando dois turnos e treinando em academia.

4 - O torneio de freestyle de Ana Maria Braga mostrou que a galera esta cada vez mais viciada no controle de bola. As jogadas de habilidade sao de cai o queixo.

5 - Depois da entrevista com Caniggia, o FPB promete pra breve uma com Diogo, novas enquetes e textos sobre o fundamento do esporte. E o retorno da Melhores do Dia, com os resultados das partidas. Aguardem.

6- Devido as chuvas que caíram durante a semana passada em Salvador, alagando as quadras, foi quase que impossível a realização das partidas de futevôlei.
7- Many, uma das nossas representantes do futevôlei feminino, passou o São João no Rio de Janeiro, treinando com as feras do fut carioca. Essa garota vai longe.

8- Merece destaque a atitude do garoto Buiu que se disponibiliza em guardar o material quando este fica na praia.
9- Palavras do mestre Kojak extraídas do seu orkut:
“Quem é que não gosta de um salâozinho, uma altinha, uma bola bem jogada pro alto !!! com joelhadas, peitadas, com o peito do pé, com o lado do pé (bandeja) é lindo de se ver... e o porto da barra é o lugar melhor pra se praticar esse tipo de esporte... de lenhar! Rssss”

10- Com apenas um mês de operado do joelho, o jogador Rogerinho já esta ensaiando as primeiras partidas pós-cirúrgicas. Com extrema habilidade já mostra que voltará com força total. Que recuperação!!  Parabéns guerreiro.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Finalmente

Jornal FP

Baixa estação, maré alta, festas juninas, copa do mundo, tudo contribuiu para paralisação das partidas de futevôlei nesses últimos dias.

Pela falta de jogadores, que viajaram para o São João ou priorizaram assistir os jogos da copa, e por causa do mal tempo, foi difícil realizar os tradicionais jogos nas duas ultimas semanas que se passaram.

Mas finalmente nas manhãs desta quarta e quinta-feira, mesmo com toda chuva que caiu na cidade e com muitas dificuldades para reunir jogadores suficientes, as partidas retomaram com força total.

Com o mau tempo como aliado, praia vazia e sem barraqueiros para atrapalhar, os jogos não tiveram hora para acabar.

A verdade é que os dias que virão prometem ser de muito futevôlei.